ASSINE
search button

Bolsa de Xangai fecha em queda de 1,65%

Compartilhar

As bolsas chinesas fecharam em queda nesta quarta-feira (5/8). No encerramento em Xangai, o índice Shanghai Composite caiu 1,65%, aos 3.694,57 pontos enquanto o Índice SZSE Component caiu 1,47%. As perdas foram nos setores de Viagens e Lazer, Seguro de vida e Telecomunicações.

A avaliação dos investidores é de que falta clareza às novas regras instituídas por Pequim para a venda a descoberto. 

Nesta terça-feira (4/8) a bolsa de Xangai fechou em alta de 3,69%. A recuperação na China veio após Pequim anunciar mudanças nas regras para vendas a descoberto. Segunda a nova orientação, os vendedores a descoberto devem esperar pelo menos um dia para cobrir suas posições e pagarem de volta empréstimos utilizados para a compra de ações. Anteriormente, os investidores podiam cobrir suas posições no mesmo dia, uma prática que, segundo o governo chinês, tende a "aumentar a volatilidade anormal dos preços das ações e a afetar a estabilidade do mercado".

Já os outros mercados asiáticos avançaram devido à divulgação de índices positivos de atividade do setor de serviços da China.

<<Bolsas asiáticas fecham em alta, com exceção de Xangai

Segundo pesquisa da Markit Economics e da Caixin Media, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China avançou de 51,8 em junho para 53,8 em julho, atingindo o maior patamar em 11 meses. A leitura acima de 50 indica expansão de atividade.

<<China: desaceleração afeta desempenho das commodities