ASSINE
search button

Demanda por serviços para melhorar performance fiscal cresce durante crise

Compartilhar

O último relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou que o Brasil vive sua crise econômica mais grave das duas últimas décadas. Por isso, a Premiumbravo, uma empresa multidisciplinar de consultoria e auditoria, vem sentindo um aumento na demanda por serviços que visam melhorar a performance fiscal de empresas de diversos segmentos.

"Desenvolvemos uma linha de serviços cujo foco é realizar um mapeamento completo da situação fiscal do cliente para encontrar soluções que alavanquem os resultados da empresa, via gestão tributária. O produto final do trabalho pode ser desde a identificação de possíveis créditos não realizados, até o desenho de operações estruturadas complexas", explica Alessandra Quirino de Azeredo, sócia da Consultoria Tributária da Premiumbravo.

Alguns trabalhos realizados já ofereceram retorno da ordem de centenas de milhões de reais a empresas nacionais de diferentes setores. "A realidade tributária de nosso país é de tal complexidade e dinamismo que se torna cada vez mais difícil o correto cumprimento das normas em vigor, exigindo dos contribuintes um grande esforço administrativo no gerenciamento tributário. Por outro lado, esta complexidade pode representar uma grande fonte de oportunidades", afirma Luis Aurênio Barretto, sócio da Premiumbravo.