ASSINE
search button

Bolsas da China fecham com forte alta, confirmando recuperação

Bolsas europeias operam em alta.

Compartilhar

No encerramento em Xangai, desta sexta-feira (10/9) o índice Shanghai Composite ganhou 4,57%, enquanto o Índice SZSE Component avançou 4,59%, confirmando a forte alta, de quase 6%, registrada nesta quinta-feira (9/7), após as medidas adotadas pelas autoridades para segurar os mercados. As ações encerraram em alta no pregão, com ganhos nos setores de Telecomunicações, Telefonia móvel e Eletricidade.

Já a Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de sexta-feira em baixa de 0,38%. O índice Nikkei perdeu 75,67 pontos, a 19.779,83 unidades, influenciada por um intenso movimento de venda de ações do peso pesado Fast Retailing, registrando a maior perda semanal desde o último trimestre do ano passado.

O índice Kospi, de Seul fechou em alta de 0,17%; o Hang Seng, de Hong Kong, avançou 2,08%; em Cingapura, Straits Times, avançou 0,64%.

Bolsas europeias operam em alta

As bolsas europeias seguem em forte alta depois de abertura positiva do pregão desta sexta-feira (10/7) ante a expectativa de acordo da Grécia com os credores e a confirmação de alta das bolsas chinesas. 

Às 4h18 (de Brasília), Paris subia 2,31%, enquanto Frankfurt avançava 2,15%, Londres ganhava 1,04%, Madri tinha valorização de 2,07% e Milão, de 2,21%. 

Preço do barril do petróleo brent avança

O barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu nesta sexta-feira em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, cotado a US$ 59,25, variação de 1,09% em relação ao fechamento de quinta-feira.