ASSINE
search button

Inadimplência no comércio diminui 0,4% em junho

Consultas, item que mede o movimento do comércio, também caíram 2,6% no mês

Compartilhar

A inadimplência no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro diminuiu 0,4% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio. As consultas (ítem que mede o movimento do comércio) cairam 2,6% e as dívidas quitadas aumentaram 1,8% também em relação a junho de 2014.

Ao comparar junho com o mês anterior (maio), os registros do CDLRio mostram que as consultas e a inadimplência diminuíram, respectivamente, 6% e 3,2% e as dívidas quitadas aumentaram 11%.

No acumulado dos seis meses do ano (janeiro/junho) de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014 as consultas diminuíram 0,7% e a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram 0,7% e 2%.

Cheque

Segundo o registro de cadastro do LIG Cheque da entidade, em junho em relação ao mesmo mês do ano passado as consultas diminuíram 5% e a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,1% e 0,7%.

Comparando-se junho com o mês anterior (maio), as consultas caíram 0,5% e a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 0,2% e 2,3%.

No acumulado dos primeiros seis meses do ano (janeiro/junho) em relação ao mesmo período de 2014, as consultas diminuíram 4,1% e a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 1,2% e 1,1%.