ASSINE
search button

Bolsas europeias registram queda na abertura

Barril de petróleo Brent abriu em baixa no ICE de Londres, cotado a US$ 59,49

Compartilhar

As bolsas da Europa abriram em queda nesta segunda-feira (6/7)depois da vitória do “Não” no referendo da Grécia. O resultado significa rejeitar as condições dos credores do país em troca de ajuda financeira, o que também pode resultar na saída da Grécia da zona do Euro.

Para analistas, a rejeição do povo grego vai dificultar as futuras discussões de Atenas com seus credores. As perdas das ações na Europa são contidas pelo anúncio de que o ministro de Finanças grego, Yanis Varoufakis, vai renunciar ao cargo para ajudar seu país a fechar um acordo de resgate com os credores. 

O pregão de Londres abriu com queda de 0,91%; O índice da bolsa de Paris recuou 1,75% na abertura; Em Frankfurt a baixa foi de 1,41%.

Bolsas asiáticas em queda com exceção de Xangai

O índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei 225 opera em baixa de 2,08%, nesta segunda-feira (6/7). O Kospi, de Seul recua 2,40%; o Hang Seng, de Hong Kong tem queda de 3,18%. Já o Xangai Composto, de Xangai tem alta de 2,41%, depois do forte recuo da semana passada

Petróleo abriu em baixa

O barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu nesta segunda-feira (6/7) em baixa no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, cotado a US$ 59,49, variação de 1,37% em relação ao fechamento de sexta-feira passada.