ASSINE
search button

Mercado reage positivamente 

Bolsas europeias operam em alta. Preço do petróleo Brent tem variação de 0,87%

Compartilhar

O barril de petróleo Brent para entrega em agosto abriu esta quinta-feira (2/7) em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, cotado a US$ 62,27, variação de 0,41% em relação ao fechamento de ontem. Às 10h27, o preço subia 0,96%, com vendas a 62,60 dólares. 

O preço da comodity recuou nesta quarta-feira (1º)no mercado internacional  menos 2,56% depois de o estoque subir nos Estados Unidos, pela primeira vez em nove semanas. A cotação é de é de 62.01 dólares, com variação de menos 1.58% a menos 2.55%.

Nesta quarta-feira (1º/7) o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano informou que o volume de petróleo bruto estocado no país subiu quase 2,4 milhões de barris na semana passada, contrariando previsão de queda de 1,2 milhão de barris e registrando o primeiro aumento desde abril.

Bolsas asiáticas sobrem pelo terceiro dia consecutivo

As bolsas asiáticas fecharam o pregão desta quinta-feira (2/7) em alta, com exceção de Xangai e de Cingapura. O índice Xangai Composto teve queda de 3,48%, e o Straits Times, de Cingapura caiu 0,10%.

 Já o Nikkei 225, de Tóquio, avançou o,95%; em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,12%. Em Seul, o Kospi chegou a alta de 0,45%; o índice da bolsa de Taiwan avançou 0,04%.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, sustentada por expectativas por um fim para o impasse nas negociações sobre a dívida da Grécia e por dados sobre o mercado de trabalho norte-americano. Os indicadores divulgados nesta quinta-feira (2/7) aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deve subir os juros em breve, o que dá força ao dólar ante outras moedas.

Em relação às bolsas chinesas, a Comissão Reguladora de Títulos da China (CSRC, na sigla em inglês) anunciou que vai flexibilizar as regras para o uso de recursos emprestados para investimentos em ações e, simultaneamente, reduzir as tarifas cobradas sobre transações com ações, na mais recente tentativa de conter a forte volatilidade que tomou conta dos mercados acionários do país.

Bolsas europeias

Na Europa, as bolsas operam em alta. Às 7h53, horário de Brasília, o pregão de Londres apresentava alta de 1,53%; o índice DAX, de Frankfurt, avança 2,16%, e o CAC 40, de Paris, com alta de 1,90%. A possibilidade de acordo da Grécia com os credores fez os mercados subirem.