ASSINE
search button

Petrobras autoriza estudos para oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora

Compartilhar

A diretoria executiva da Petrobras, em reunião ocorrida em 30 de junho, autorizou a elaboração de estudos com o objetivo de analisar alternativas estratégicas para a sua subsidiaria integral Petrobras Distribuidora S.A. (BR). Esta iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras e, caso a abertura de capital venha a ocorrer, se dará através de oferta pública secundária de ações da referida companhia. 

Dentre as possibilidades que serão exploradas, encontram-se a atração de um sócio estratégico e a abertura de capital, tornando esta subsidiária uma companhia listada no segmento especial do mercado de ações da BM&FBovespa denominado Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa.

>> Petrobras cai forte e puxa Bovespa; bolsas internacionais se recuperam

Todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras e da Petrobras Distribuidora S.A., bem como à análise e à aprovação dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, nos termos da legislação aplicável.A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.