ASSINE
search button

Joaquim Levy decide viajar para os EUA contra a recomendação médica

Compartilhar

Após ter sido internado na noite de sexta-feira (26), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, decidiu ir aos Estados Unidos, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, contra a recomendação de seus médicos. Levy foi internado no Hospital do Coração, em Brasília, e, após se submeter a exames, foi liberado, por volta de 1h30m. Ele passou por nova avaliação médica em casa. 

Com suspeita de embolia, os médicos sugeriram que o ministro cancelasse a viagem. Mas Levy manteve a disposição de acompanhar a presidente no encontro com Barack Obama.

O ministro embarcará à noite, em voo comercial, e lá se integrará à comitiva da presidenta. Em 2013, Dilma cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos após as denúncias de que a Agência Nacional de Segurança do país espionou empresas estatais e autoridades brasileiras, incluindo a própria presidenta.

A agenda nos Estados Unidos inclui compromissos com empresários, em Nova York; reunião de trabalho com Barack Obama, em Washington, e visitas à sede do Google, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à Universidade Stanford – todas na Califórnia. Dilma deve retornar ao Brasil na manhã de quinta-feira (2).