ASSINE
search button

Delta pode iniciar empreendimento em conjunto com Gol Linhas Aéreas

Compartilhar

O presidente da Delta Airlines, Edward Bastian, tem demonstrado interesse em fazer alianças com outras companhia aéreas pelo mundo, incluindo a brasileira Gol, com a qual admitiu a possibilidade de iniciar uma "joint venture", ou um "empreendimento em conjunto" com a empresa de aviação presidida por Paulo Kakinoff, segundo informações divulgadas pela pelo portal Infomoney nesta segunda-feira (8). 

O interesse em parcerias com outras empresas, principalmente asiáticas, teria sido explicitado por Bastian no último dia 26 de maio, mas nesta segunda-feira (8) novas informações especificaram o interesse do presidente por parcerias com a Gol. 

Por volta das 14h30 desta segunda-feira, as ações da Gol (GOLL4) chegaram a disparar 5% após declarações do presidente da Delta. Abrindo o dia em queda, logo após a disparada os papéis voltaram a operar no negativo, entretanto, e por volta das 15h30 estavam sendo vendidos com variação de -0,89%, com preço de R$ 7,78. No pico do dia, as ações chegaram a ser vendidas a R$ 8,04.

A Delta iniciou no último sábado (6) reservas para novos voos, sem escalas, entre Orlando e São Paulo, e parcerias já feitas com a Gol permitem estender o alcance dos voos Brasil - EUA para outros 20 destinos entre os dois países.