ASSINE
search button

BC dos EUA diz que economia do país deve continuar a crescer em ritmo modesto

Livro Bege divulgado hoje relatou dificuldades no setor de petróleo e gás

Compartilhar

Os "Livro Bege" do Federal Reserve (Fed, Banco Central americano) indica crescimento "moderado" e "modesto" da atividade econômica em todo o país, feita através de consulta a doze distritos. A atividade manufatureira em geral mostrou estagnação ou leve crescimento, mas o setor de petróleo e gás enfrenta queda de investimentos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (3), correspondentes aos meses de abril e maio, na comparação com o relatório anterior, divulgado em 15 de abril. 

A publicação diz ainda que houve aumento na demanda por serviços não financeiros no país, assim como a procura por crédito, particularmente no distrito de Nova York. Já o setor de petróleo e gás natural indicou retração em cinco dos doze distritos e voltou à estabilidade em Cleveland após acentuadas quedas no primeiro trimestre.

Os gastos dos consumidores e gastos com turismo também registraram alta no geral, com exceção do distrito de Nova York, que registrou queda, onde os varejistas alegaram que as vendas têm registrado quedas anuais e atribuíram a fraqueza do comércio no mês de abril de 2015 ao fato de o feriado de Páscoa ter caído no início do ano. 

No setor agrícola, com exceção de São Francisco que sofre com uma seca, houve melhora geral, muito em conta pelos baixo preços do petróleo que reduziram os custos de transporte aos produtores e a alta do dólar.