ASSINE
search button

Crise afeta feira de petróleo de Macaé

Empresas desistem de expor e Petrobras ainda não confirmou participação

Compartilhar

Acendeu o sinal vermelho para a feira de petróleo de Macaé. A crise no setor está afetando diretamente o sucesso da realização da Feira Brasil Offshore, prevista para ser realizada entre 23 e 26 deste mês, na capital nacional do petróleo. Muitas empresas que fizeram a reserva antecipada de espaço há dois anos, estão sem caixa para fazer o investimento na montagem dos estandes e os deslocamentos das equipes para trabalharem na feira. 

A própria Petrobras, embora seja uma das empresas âncoras, ainda não confirmou oficialmente a sua participação. O Petronotícias solicitou na sexta-feira (29) à estatal que confirmasse se montaria seu estande em Macaé, mas até agora não recebeu resposta. 

A Petrobras vive sob forte regime de contenção de despesas e investimentos e está analisando com muito cuidado a sua participação. Mesmo que a resposta seja positiva, o estande da companhia deverá ter apenas a presença burocrática, com distribuição de folhetos por recepcionistas, sem a visita de pessoas de peso capazes de tomar decisões importantes.

Atualização em 02 de junho às 19h30: através de nota, a Petrobras anunciou que tem interesse em participar do evento e que por ora estão sendo adotados os procedimentos necessários para assinatura de contrato com a empresa organizadora do Feira Brasil Offshore.

>> VEJA MATÉRIA COMPLETA NO SITE PETRONOTÍCIAS