ASSINE
search button

Moody's efetua ações de ratings para nove bancos brasileiros

Compartilhar

A Moody's Investors Service rebaixou hoje em um nível os ratings de depósito de longo prazo em moeda local  de cinco bancos brasileiros, incluindo Banco Bradesco S.A., Itaú Unibanco S.A., Banco Itaú BBA S.A., HSBC Bank Brasil - Banco Múltiplo S.A. e Banco Votorantim S.A., e elevou em um nível o rating de depósito de longo prazo em moeda local do Banco BBM S.A., seguindo a conclusão da revisão iniciada pela agência de rating em 17 de março de 2015, desencadeada pela publicação da nova metodologia de Bancos.

Ao mesmo tempo, a Moody's reduziu seus perfis de risco de crédito individual (BCAs) de seis bancos e elevou os BCAs de três bancos para refletir a implementação da nova metodologia de bancos. A Moody's também atribuiu uma avaliação de risco de contraparte (CR).

No geral, as alterações dos ratings não refletem nem uma melhora nem uma deterioração nos fundamentos de crédito dos emissores afetados. Em vez disso, as alterações são uma consequência da implementação da nova metodologia de bancos, que destacou estes emissores como sendo discrepantes positivos ou negativos em seus níveis anteriores de ratings. A Moody's considera que estes emissores estão posicionados de forma mais apropriada nos atuais níveis revisados de ratings.

As perspectivas agora são atribuídas somente aos ratings de depósito e dívida sênior de longo prazo, indicando a direção de quaisquer pressões nos ratings.