ASSINE
search button

Petrobras assina contrato de financiamento de US$ 3,5 bi com Banco da China

Compartilhar

A Petrobras assinou nesta quarta-feira (1) com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB) o primeiro contrato de financiamento de um acordo de cooperação a ser implementado ao longo de 2015 e 2016. O contrato foi assinado na China, durante visita do diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro, ao país.

Este contrato de financiamento, assinado entre o CDB e a Petrobras Global Trading BV – PGT, subsidiária da Petrobras, é de US$ 3,5 bilhões. O contrato é o primeiro de financiamento de um acordo de cooperação a ser implementado ao longo de 2015 e 2016, ressaltou a petroleira em comunicado.

"Adicionalmente, as duas partes confirmaram a intenção de desenvolver novas cooperações no futuro próximo", disse a Petrobras.

"Este contrato é um importante marco para dar continuidade à parceria estratégica entre o CDB e a Petrobras, fortalecendo as sinergias entre as economias dos dois países", acrescentou a estatal em nota.

Por causa das denúncias de corrupção, a estatal enfrenta dificuldades para realizar captações no mercado de dívida. Anteriormente, a companhia disse que estudava "outras possibilidades de financiamento e incremento de fluxo de caixa", até para fazer frente aos pesados investimentos projetados.