ASSINE
search button

Oi demite 1.070 pessoas para programa de reorganização da empresa

Compartilhar

A empresa de telefonia Oi irá demitir 1.070 empregados diretos como parte de um plano implantando no último trimestre de 2014 para reorganizar e tornar sua estrutura bem mais simples do que é. As demissões significam 6% do quadro de funcionários da empresa e irão alcançar todos os níveis dentro da própria corporação. No ano passado 150 diretores e gerentes também foram demitidos como parte do programa da empresa.

A estratégia de ajustar o quadro é do atual presidente da empresa, Bayard Contijo, para fortalecer a saúde financeira da empresa – que atualmente possui um grande endividamento – somado em cerca de R$ 34, caso seja somado os empréstimos que a empresa tem. Com o corte a empresa informou que irá cortar 20% do seu gasto relacionados ao capital humano.

Em comunicado oficial a Reuters, a Oi informou o ano de 2015 será “desafiador” para a empresa, mas que mesmo com a redução no número de funcionários a empresa de telefonia irá assegurar a produtividade. "O ano de 2015 é desafiador em todo o contexto macroeconômico do país e também no setor de telecomunicações. Considerando este cenário e os próprios desafios da companhia, a Oi desenvolveu um plano orçamentário para 2015 para assegurar ganhos de produtividade e de rentabilidade"

A Oi não é a única empresa a diminuir seu quadro de funcionários, segundo a Fenattel a Telefônica Brasil – grupo do qual a Vivo faz parte – demitiu 1 mil pessoas em fevereiro. E no mês de março a Nextel também cortou 1 mil funcionários somente em São Paulo.