ASSINE
search button

Brasil e EUA devem aprofundar diálogo econômico-financeiro

Compartilhar

Brasil e Estados Unidos comprometeram-se a aprofundar o diálogo econômico-financeiro. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o subsecretário de Assuntos Internacionais do Tesouro dos Estados Unidos, Nathan Sheets, participaram hoje (18) de encontro que definiu os rumos do debate econômico entre os dois países.

A reunião também teve a participação do secretário de Assuntos Internacionais da Fazenda, Luis Balduino, e de representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Banco Central. O Ministério da Fazenda, no entanto, não informou detalhes sobre os pontos discutidos, apenas que o encontro debateu as condições macroeconômicas dos dois países, os desafios e as perspectivas das políticas econômicas brasileiras e norte-americanas, a situação da economia global e assuntos tributários.

Essa foi a quinta reunião entre representantes da área econômica do Brasil e dos Estados Unidos desde que os dois países constituíram um canal permanente de diálogo econômico-financeiro. De acordo com a Fazenda, Levy e Sheets renovaram o compromisso de avançar nas discussões e explorar novas modalidades de colaboração.