ASSINE
search button

Longe de problemas

Levy não se encontra com diretores de agência de classificação de risco

Compartilhar

Alheio à visita que representantes da agência de classificação de risco Standard & Poor´s fazem ao Brasil, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, cumpriu agenda em São Paulo. Pela manhã, ele teve reuniões com o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), Marco Antônio Rossi, e com o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação, Laércio Cosentino. Logo depois, Levy participou de um evento promovido pelo Bank of America, em um hotel de São Paulo.

Ao mesmo tempo, a equipe da Standard & Poor's era recebida pelos secretários de Política Econômica, Afonso Arinos Mello de Franco Neto, e de Assuntos Internacionais, Luis Antonio Balduino Carneiro, no Ministério da Fazenda.

Depois do rebaixamento da nota da Petrobras pela Moody´s, as atenções se voltam agora para a visita dos dirigentes da Standard & Poor´s. À tarde, o encontro foi com os secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Barbosa Saintive, e da Receita Federal, Jorge Rachid.

Joaquim Levy preferiu ficar afastado das reuniões com os diretores da agência de classificação de risco.