ASSINE
search button

Spirit se reestrutura e planeja crescimento para 2015

Compartilhar

A marca carioca Spirit, que revolucionou o mercado de ventiladores de teto, está com nova administração. Depois de passar por um processo de reestruturação nos últimos dois anos - o que deixou a marca praticamente ausente nos pontos de vendas neste período -, a empresa retoma aos poucos o seu market share e faz planos para alavancar seu crescimento em 2015.

Esse é o objetivo do novo gestor executivo da Spirit, Daniel Rocha. À frente da presidência da empresa desde agosto deste ano, Rocha vem promovendo mudanças na gestão da companhia, procurando recuperar a credibilidade da marca, principalmente, junto ao mercado de revendas.

"Isso só é possível com um plano sólido de produção, com entregas dentro dos prazos, para que os parceiros possam contar com o produto nos pontos de vendas no momento certo. Este é o compromisso que firmamos com nossas revendas, fato que a empresa não estava conseguindo cumprir nos últimos anos", afirma o executivo.

Além disso, a marca está lançando uma nova linha de ventiladores de teto decorados: a coleção I Love My SPIRIT. "Contratamos alguns designers de estilo que criaram mais de 200 estampas diferentes para que pudéssemos brincar com as pás do ventilador. O resultado foi um produto superbacana, divertido e criativo. O slogan é 'Um ventilador para chamar de meu'. Nossa ideia foi literalmente esta, que os clientes tivessem um produto que pudesse ser customizado e se adaptasse ao seu ambiente", conta. 

Para 2015, a expectativa da empresa é alcançar os mesmos níveis que atingiu no melhor ano da sua série histórica recente, 2010, quando faturou R$ 20 milhões. "Em 2015, a SPIRIT terá um grande ano. Planejamos consolidar a marca na linha de climatização, indo além dos ventiladores de teto, e também queremos ampliar nosso portfólio de produtos", conclui Rocha.