ASSINE
search button

Bovespa fecha em queda pelo quarto dia consecutivo

Compartilhar

A Bovespa fechou em queda de 0,42% nesta quarta-feira, para 56.877 pontos. Foi o quarto dia seguido de baixa, após o BC dos Estados Unidos decidir reduzir os estímulos à economia e os dados do PIB do segundo trimestre mostrarem forte recuperação do país.

O resultado da bolsa também foi puxado pela venda de ações para que os investidores possam embolsar os lucros dos papéis, em dia marcado por divulgação de balanços de empresas.

A Cielo liderou as perdas do índice após o resultado do segundo trimestre mostrar maiores despesas operacionais, embora o lucro líquido tenha crescido.

As ações da Gerdau também caíram, após a empresa divulgar que seu resultado de abril a junho foi pressionado por fraqueza nas operações siderúrgicas e de minério de ferro no Brasil.

Os números da Souza Cruz do segundo trimestre também repercutiram mal, e a ação da fabricante de cigarros ficou entre as maiores quedas do Ibovespa.

Na ponta positiva, as ações da Telefônica Brasil ficaram entre as maiores altas do índice, após o lucro trimestral subir mais de duas vezes acima de um ano antes, impulsionado por ganhos fiscais.

As ações do Santander Brasil também foram destaque entre os maiores ganhos.