ASSINE
search button

Graça Foster é 4ª em lista de executivas mais poderosas do mundo

Compartilhar

A presidente da Petrobras, Graça Foster, é a quarta executiva mais poderosa no mundo dos negócios, segundo ranking elaborado pela revista americana Fortune

Ela é a única representante do País na lista, que conta com 50 nomes.

Pela primeira vez a revista fez um ranking juntando todas as executivas do mundo – antes a lista dividia aquelas que atuavam nos Estados Unidos com as do resto do mundo. Em novembro do ano passado, Graça Foster apareceu pela segunda vez consecutiva como a mais poderosa entre as que atuam fora dos EUA.

A revista destaca que Graça Foster enfrenta atualmente “muitos desafios”, lembrando que a Petrobras vende ativos para reforçar o balanço patrimonial e “planeja investir US$ 273 bilhões em projetos de produção e exploração”.

Quem lidera a lista é a americana Mary Barra, CEO da General Motors. De acordo com o levantamento da Fortune, Mary comanda cerca de 2012 mil funcionários em 396 instalações da GM. Em segundo lugar está a também americana Ginni Rometty, presidente da IBM. A CEO da PepsiCo, a americana Indra Nooyi, completa as três primeiras colocadas.