ASSINE
search button

Petrobras anuncia plano de demissão voluntária 

Segundo a empresa, medida vale para funcionários com mais de 55 anos

Compartilhar

A Petrobras informou nesta sexta-feira (17) que aprovou um programa de demissões voluntárias, chamado Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV),  para 'otimizar' a produtividade da empresa.

Comunicado divulgado pela estatal informa que o PIDV será “abrangente a todos os empregados desligáveis com idade igual ou superior a 55 anos”. A empresa tem hoje aproximadamente 85 mil funcionários. Segundo a Petrobras, o objetivo é “contribuir para o alcance das metas” do plano de negócios aprovado em 2013, que vai até 2017.

O Plano de Negócios e Gestão (PNG) prevê investimentos de US$ 236,7 bilhões nesse período. Também fixa meta de economia de R$ 32 bilhões. 

Ainda de acordo com o comunicado, a proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG; atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.