ASSINE
search button

Brasil tem o maior juro real do mundo

Compartilhar

Com a elevação de 0,5 ponto percentual na meta da taxa básica de juros da economia, para 10,5% ao ano, o Brasil manteve o topo do ranking dos maiores juros do mundo. Segundo a consultoria MoneYou, responsável pelo levantamento, o Brasil tem o maior juro real (descontada a inflação projetada para 12 meses) dentre as 40 maiores economias do planeta.

O Brasil tem uma taxa real de juros de 4,25%, seguido da Argentina (3,70%), China (3,41%), Índia (1,65%) e Hungria (1,08%). Já em relação ao juro nominal, os 10,5% anunciados nesta quarta pelo Banco Central deixam o País na terceira colocação, atrás de Venezuela (15,36%) e Argentina (15,31%).

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira, em Brasília, que elevou a meta da taxa básica de juros da economia em 0,5 ponto percentual, de 10% ao ano para 10,5%. É a sétima elevação consecutiva da taxa, que sobe desde abril do ano passado. O aumento é maior do que esperava a maioria das instituições financeiras, que apontavam para alta de 0,25 ponto percentual.