ASSINE
search button

Oferta e demanda de imóveis de temporada crescem no Brasil

Compartilhar

O AlugueTemporada acaba de realizar um levantamento que apontou as regiões com maior oferta e demanda do país por imóveis de temporada na baixa estação, de agosto a novembro de 2013. De acordo com os dados, o Brasil já apresentou, até o momento, um aumento de 25% no número de imóveis disponíveis neste período, em comparação com dados de 2012.

A cidade com maior crescimento no número de imóveis de temporada é Canela (RS), com 227%. Brasília, a capital federal, ficou em segundo lugar, com 78%. Logo depois vem Gramado (RS), com 63%, seguida pelo Rio de Janeiro, com 45%. Penedo (RJ) teve um aumento de 33%, já em São Paulo o crescimento foi de 17%. Itaipava, cidade serrana do Rio de Janeiro, ficou com 15%, seguida por Petrópolis (RJ), com 14%. A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, apresentou crescimento de 10% no número de imóveis.

A pesquisa abordou também o crescimento do número de contatos recebidos no país na baixa temporada. O crescimento das buscas registrado até o momento é de 6%, em comparação com 2012. Assim como no número de imóveis, o destino campeão na procura também foi Canela (RS). A cidade teve um aumento de 216% em relação ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar ficou Penedo (RJ), com 67%.

A cidade de Gramado (RS) apareceu em terceiro com 50%, seguida por São Paulo, com 48%. Itaipava (RJ) garantiu um aumento de 29% e Petrópolis (RJ) subiu 29%. Campos do Jordão (SP) teve um crescimento de 17%, seguido por Brasília, com 15%.

O AlugueTemporada disponibiliza, atualmente, mais de 19 mil propriedades para aluguel em todo o país. O site, que tem como principal objetivo ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, conta com mais de 20 milhões de acessos por ano.