ASSINE
search button

Mantega diz que combustíveis terão reajustes periódicos

Segundo o ministro da Fazenda, os anúncios dos aumentos não serão feitos com antecedência

Compartilhar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que os reajustes de combustíveis serão periódicos e os anúncios dos aumentos não serão feitos com antecedência. "Periodicamente haverá reajuste e essa é, digamos, a regra, e não anunciamos com antecedência", afirmou Mantega.

A Petrobras reivindica há algum tempo a elevação dos preços dos combustíveis, na tentativa de alinhar os preços internos de derivados de petróleo aos internacionais. No entanto, após a valorização do dólar frente ao real, a estatal teve anulados os efeitos dos reajustes de combustíveis realizados no ano passado e no início deste ano. E a empresa continua vendendo combustíveis a preços inferiores aos do mercado externo.

>> Mantega diz que economia vai bem e pessimismo de analistas é infundado

>> Mantega não teme que Brasil possa perder grau de investimento

Apesar desse problema, Mantega disse que nos últimos meses houve convergência em função dos reajustes que foram dados em gasolina e diesel. "Houve uma diminuição. E também houve uma diminuição do preço do barril. Isso diminuiu a diferença entre o preço nacional e o preço internacional", afirmou.