ASSINE
search button

Dilma diz que queda da inflação é uma maravilha

Compartilhar

Após a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que a queda da inflação "é uma maravilha". Ela se referia aos dados divulgados na quarta-feira pelo IBGE sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

Ela fez um gesto de positivo para os jornalistas e disse: "A queda da inflação é uma maravilha”. Questionada sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a "cesta básica é mais importante".

Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidente também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses. "Ela se mostrou bastante otimista em relação à economia brasileira, com a perspectiva de redução da inflação e até deflação em alguns setores", disse o senador Wellington Dias (PT-PI) após o encontro.

E na quarta-feira, em entrevista a rádios de Minas Gerais, Dilma já tinha declarado que o compromisso de seu governo com o combate à inflação e com a estabilidade econômica se mostram na prática.