ASSINE
search button

Dólar fecha no maior valor do ano, cotado a R$ 2,2702

Compartilhar

O dólar comercial fechou no maior valor do ano, nesta segunda-feira, cotado a R$ 2,2702. A moeda americana teve alta de 0,64%.

A elevação reflete a expectativa dos investidores quanto às reuniões do Federal Reserve (FED), do Banco Central Europeu e do banco central britânico nos próximos dias. 

No movimento cambial também pesaram os resultados da divulgação da queda na confiança da indústria para o menor nível desde julho de 2009, indicando novos sinais de fragilidade da economia brasileira. A Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 4,0% entre junho e julho, ao passar de 103,8 para 99,6 pontos, o menor nível desde julho de 2009 (95,7 pontos).

As rolagens de posições em derivativos cambiais, que ganham força no fim do mês e costumam ser acompanhadas de uma maior volatilidade, também influenciaram o mercado de câmbio.

Para o economista Sidnei Nehme, da NGO Assessoria Financeira, as pressões deverão prevalecer em alta. “Seja pela disputa em torno da formação da Ptax, seja em razão dos fundamentos presentes na nossa economia, que despertam baixa atratividade de recursos externos”, afirma em análise.“Tudo indica a ocorrência de volatilidade nesta semana”, disse.

Com Agência IN