ASSINE
search button

Caixa reduz a 0,75% ao mês juros mínimo para financiamento de motos

A taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês, a máxima a 1,51% ao mês

Compartilhar

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira a diminuição das taxas de juros da linha de financiamento para motocicletas, voltada para pessoa física, de acordo com informações da assessoria de imprensa. A taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês, e a máxima fica em 1,51% ao mês, dependendo do prazo e do relacionamento do cliente com o banco.

Conforme o banco, o prazo máximo para financiamento do produto é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses, a partir das 250 cilindradas. Segundo a assessoria, a iniciativa faz parte do objetivo estratégico do banco de aumentar sua atuação no segmento de veículos, em parceria com o Banco Panamericano.

Conforme a Caixa, os dois bancos atingiram 10% de concessão de crédito no segmento de veículos e têm 6,3% de participação no mercado. Até 2014, a Caixa quer atingir pelo menos 10% desse mercado. Segundo o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fábio Lenza, a carteira de veículos da Caixa evoluiu 121,6% em 2012, recorde do banco para esse tipo de financiamento.