ASSINE
search button

Dilma: combate à inflação não deixará juros em patamar elevado

Presidente também criticou os pessimistas e garantiu que o país vai crescer este ano

Compartilhar

Ao participar da solenidade que marcou a retomada da produção de insulina humana no país, a presidente Dilma Rousseff garantiu que o combate à inflação não provocará a elevação da taxa de juros. "Jamais voltaremos a ter aqueles juros exorbitantes", disse.

“Mantivemos a capacidade de buscar um maior equilíbrio entre as variáveis macroeconômicas, que é mudar o patamar de juros no Brasil", acrescentou a presidente. 

"Hoje, nós temos uma taxa de juros real bem baixa. Qualquer necessidade para combater a inflação será possível fazer em patamar bem menor”, enfatizou Dilma.

Ela também ressaltou que o governo não tem qualquer problema em combater a inflação. "Queremos que este país se mantenha estável. A inflação corrói o tecido social, corrói para o trabalhador a renda, corrói para o empresário seu lucro legítimo. Isso não podemos mais deixar voltar ao Brasil”, afirmou. 

A presidente também rebateu o que chamou de discurso pessimista e disse que não há "a menor hipótese de o Brasil não crescer este ano". “Acredito que tem uma parte dessa história que vocês escutam que é um pessimismo especializado. É um pessimismo de plantão. Um pessimismo que nunca olha o que já conquistamos e a situação que estamos. Eu queria dizer para vocês que não há menor hipótese do Brasil este ano não crescer. Eu estou otimista com o Brasil. Eu tenho certeza que nós vamos colher aquilo que plantamos e plantamos muitas sementes e hoje aqui acabamos de plantar mais uma”, completou.