ASSINE
search button

Homem mais rico do Brasil investe em sorveteria

Jorge Paulo Lemann adquiriu 20% da Diletto

Compartilhar

O homem mais rico do Brasil acaba de fazer seu mais novo investimento: cerca de 20% da fabricante de sorvetes premium Diletto foram comprados por Jorge Paulo Lemann. Segundo a assessoria de imprensa da sorveteria, outras informações sobre a transação poderão ainda ser divulgadas. Com essa compra, Lemann segue na linha de investimentos no ramo de alimentação.

Recentemente, o homem mais rico do Brasil e 33º mais rico do mundo - com fortuna estimada em US$ 17,8 bilhões, segundo a Forbes -, anunciou compra de outra empresa do setor. Em fevereiro, a empresa de investimentos de Lemann, a 3G Capital, e a Berkshire Hathaway, conglomerado do também bilionário Warren Buffett, anunciaram acordo de compra da H.J. Heinz por US$ 28 bilhões. No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos.

Na época, a compra da fabricante de catchup Heinz foi vista como "complemento natural" para os investimentos de Lemann, que incluem a rede de lanchonetes Burger King - comprada no fim de 2010 - e a maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, dona de marcas como Corona, Stella Artois e Budweiser.