ASSINE
search button

Dow Jones bate recorde e fecha pregão aos 14.253 pontos

Compartilhar

O índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova Iorque, fechou o pregão desta terça (5) em alta de 0,89%, aos 14.253 pontos. Esta pontuação quebrou um recorde que se mantinha de 2007, pouco antes da crise, de 14.198 e animou os investidores. Para o economista Pedro Paulo Silveira, da corretora CGD Securities, a recuperação da economia americana, mesmo que lenta, e a melhora nos resultados corporativos das empresas foram os principais fatores para a recuperação do mercado. 

"Apesar do mercado de trabalho não se recuperar dentro das metas do FED, ele continua gerando empregos, mesmo que lentamente. E os resultados corporativos vieram mostrando um quadro positivo para as empresas", analisou. 

Os juros baixos da economia, mantidos pelo FED, também contribuíram para o recorde. "A manutenção das taxas de juros em níveis mínimos, como prometido pelo FED, associado aos dados corporativos bons, fazem com que os preços das ações subam. E este "topo" é compatível com juros reais baixíssimos e resultados corporativos sólidos", concluiu.