ASSINE
search button

Oferta de imóveis para aluguel sobe 28% em SP

Compartilhar

A oferta de imóveis residenciais e comerciais para locação na cidade de São Paulo cresceu 28% entre janeiro e novembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2011. É o que aponta o levantamento da Lello,  empresa líder em administração imobiliária no Estado.

O resultado aponta que o cenário de escassez de imóveis para alugar na capital paulista vem apresentando sinais de melhora.

Segundo a empresa, na locação residencial as pessoas vêm buscando, no geral, apartamentos de dois e três dormitórios, com no mínimo uma vaga de garagem e em regiões bem localizadas, preferencialmente próximas a metrô, com valor de aluguel médio de R$ 2.500,00.  Já na locação comercial os mais buscados são os imóveis de grandes lajes, galpões e lojas de rua em regiões estratégicas.

Para atender à demanda de pessoas que estão procurando por imóveis para alugar, a Lello mantém há três anos uma equipe de profissionais que se dedicam a localizar esses imóveis, chamada de “house-hunters” (caçadores de casas).

Das 8h às 18h nos dias úteis a equipe de 12 profissionais sai às ruas, nos quatro cantos da cidade, com o objetivo de “caçar” imóveis para alugar. Eles batem à porta das casas, conversam com zeladores de prédios, vizinhos, enfim, vão atrás de pistas que o levem a um imóvel disponível para locação.

“Nossos house-hunters, além de saírem em busca de imóveis disponíveis,  também apresentam informações necessárias aos proprietários dessas unidades, mostrando a eles o quanto a locação é um bom negócio e que os gastos para manter um imóvel desocupado pode ser muito alto. Além disso, eles fazem todo o acompanhamento da captação até o fechamento do negócio”,  afirma Roseli Hernandes diretora comercial da Lello Imóveis.

Roseli ressalta que a locação é um investimento muito interessante, pois os investidores, além da renda mensal do aluguel, contam ainda com a valorização do imóvel.