ASSINE
search button

BNDES libera financiamento deR$ 323 milhões para Volkswagen

Compartilhar

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 342 milhões para a Volkswagen do Brasil. Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um veículo subcompacto, de um sedã médio e à modernização de outros modelos produzidos pela montadora no País.

Segundo nota divulgada pelo banco, "os recursos também serão aplicados no aprimoramento da engenharia e do design dos veículos, e em diferenciais que atendam às preferências do consumidor".

Os investimentos da Volkswagen apoiados pelo BNDES buscam aprimorar tecnologias já desenvolvidas em veículos lançados em outros países. "O lançamento de novos modelos no Brasil pela Volkswagen é coerente com a atual conjuntura automotiva mundial, uma vez que a maturação do mercado nos países desenvolvidos levou as montadoras a buscar novos mercados com potencial de crescimento", continua o comunicado. 

Projetos sociais

O financiamento do BNDES à montadora inclui investimento em dois projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Volkswagen: Costurando o Futuro Aceleração da Aprendizagem