ASSINE
search button

Editor da Bloomberg ressalta importância do Brasil no cenário internacional

Compartilhar

O canal de televisão internacional da Bloomberg reservou parte de sua programação para apresentar a importância do Brasil no cenário econômico internacional. O editor do portal Bloomberg.com, Eric Roston, falou sobre a grande quantidade de recursos naturais que existem no país, a sua vocação exportadora e a descoberta do pré-sal, que coloca o país na rota dos maiores produtores mundiais. 

Roston aproveitou para avisar aos telespectadores que o portal de internet da emissora realizou uma produção exclusiva com diversas matérias sobre os desafios para a economia brasileira. 

O editor destacou a descoberta das reservas de petróleo na camada do pré-sal e atentou para a determinação do governo brasileiro, por meio da lei de conteúdo local, de que 50% da indústria envolvida no processo de extração do óleo. Ele disse que o país está em uma "corrida" para garantir que sua produção local seja capaz de suprir a demanda que a atividade exigirá. 

Roston também frisou a grande participação do Brasil na exportação de commodities. Ele citou café e laranja como dois dos principais produtos exportados pelo país e afirmou que "muitos países necessitam do Brasil".