A Keko Acessórios acaba de incluir o 25º país e o 5º continente no seu rol de exportações. O novo mercado que começa a ser desbravado a partir deste mês é a Tailândia, no continente asiático. A líder brasileira em personalização automotiva, com sede em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, fechou contrato com a General Motors tailandesa para o fornecimento de acessórios originais para a nova S10. Lançada em outubro passado na Tailândia, a picape poderá ser equipada com travessas para bagageiro produzidas pela Keko.
A marca foi homologada pela General Motors do Brasil com o projeto das travessas para bagageiro e despertou interesse da montadora na Tailândia. O embarque do primeiro pedido segue no mês de fevereiro, rumo ao Porto de Bangkok.
As travessas para bagageiro da nova S10 foram concebidas com design inovador em alumínio e aplicação da tecnologia do plástico, com acabamento antracite gray (similar ao preto) e detalhes em prata. Têm capacidade para transportar até 80 kg de carga.
Ao iniciar as exportações para a Tailândia, a Keko passa a estar presente em 25 países dos cinco continentes: América, África, Ásia, Europa e Oceania. “É o nosso primeiro negócio com uma montadora naquele país e que pode abrir muitas portas no mercado asiático”, projeta Silvano Gil de Oliveira, gerente comercial de varejo, P&A e exportação. Ele vislumbra boas perspectivas pela frente, especialmente tendo em vista que a Tailândia é o maior mercado de picapes de médio porte do mundo e a Keko é especializada em acessórios para abastecer esse segmento, tendo em seu mix uma série de itens desenvolvidos com exclusividade para picapes médias de diversas marcas, como protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, capotas marítimas, protetores de caçamba, entre outros.