ASSINE
search button

“Sou combativa”, diz Maria das Graças Foster ao definir seu perfil

Compartilhar

Em entrevista coletiva, após sua cerimônia de posse, a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, se mostrou uma mulher calma e coerente. Ela garantiu que não pretende fazer grandes mudanças em sua equipe e que irá trabalhar intensamente para manter as metas de crescimento da companhia.

“Competitividade é a nossa premissa número um. Continuaremos com disciplina na busca das melhores práticas”.

Ao falar sobre seu perfil de trabalho, Foster se definiu como uma executiva, que busca a execução e gosta de conversar, manter uma discussão permanente. 

“Minha perseguição é por metas , vou me dedicar para que as que traçamos no Plano de Negócios 2011-2015 aconteçam e, o que não estiver acontecendo, vou querer saber por quê. Sou combativa, para mim é tudo em cima de números”, descreveu-se.

Perguntada sobre segurança ambiental, preocupação que ficou ainda mais inflamada depois dos recentes vazamentos de óleo no Brasil, Foster afirmou que manterá altos investimentos em tecnologia, para que as operações sejam as mais seguras possíveis, além de trabalho excessivo em cima da prevenção.

“Há uma série de regras e observações que antes tinham grande importância e que agora têm extrema importância. A prevenção exige as melhores práticas possíveis. Nossa cultura de prevenção está cada vez mais forte. Auditorias internas serão e estão sendo muito mais rigorosas do que qualquer auditoria externa”, esclareceu.