ASSINE
search button

Com aliança, Gol vai vender passagens para voos da Delta

Compartilhar

A parceira entre as empresas aéreas GOL e Delta, anunciada nesta quarta-feira em São Paulo, vai permitir a integração dos sistemas de milhagens e a expansão do code share (compartilhamento de voos) entre as duas companhias. Assim, a Delta poderá colocar seu código em voos operados pela GOL e a empresa brasileira poderá fazer o mesmo em alguns dos 346 destinos operados pela Delta em 64 países e seis continentes. Os investimentos anunciados pela Delta foram de US$ 100 milhões e correspondem a 3% da participação acionária da Gol.

A previsão é que até o final de 2012, os clientes Gol e Delta possam comprar passagens para os trechos operados pelas duas operadoras em um mesmo site. Por exemplo, o consumidor poderá comprar uma passagem para um voo de São Paulo para Nova York, que é ofertado pela Delta, a partir do site da Gol. As milhagens também poderão ser utilizadas nas duas companhias (SMILES, da Gol e Sky Miles, da Delta), e devem ocorrer promoções conjuntas. No entanto, segundo informações da assessoria de imprensa da Gol, os clientes não poderão utilizar as milhas de uma empresa para voos em empresas parceiras da outra, apenas em voos operados diretamente pela Gol e pela Delta.

"A aliança com a Delta esta em linha com a estratégia da companhia de criação de parcerias internacionais com empresas lideres no mercado", diz o diretor-presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. Segundo informações da assessoria de imprensa, os clientes terão acesso recíproco às salas Vips das duas empresas e haverá compartilhamento de instalações aeroportuárias para facilitar o check-in e a conexão dos passageiros.