ASSINE
search button

Mercado de compra coletiva no Brasil está saturado

Compartilhar

Estudo desenvolvido pelo site Bolsa de Ofertas apontou que o setor de compras coletivas é um mercado saturado no Brasil. O laudo aponta que em junho deste ano, o país tinha 1890 sites de compras coletivas e 73 sites agregadores de ofertas, somando um total de 1963 sites com atividades voltadas para essa ferramenta de marketing na internet.

A informação aponta um crescimento de 84% em relação ao último levantamento efetuado em fevereiro do mesmo ano, em que foi contabilizada a existência de 1025 sites  em funcionamento no país. Entretanto quantidade não aponta qualidade, o estudo informa que 39% dos sites de compras coletivas estão parados. Para fugir dessa realidade negativa, os sites estão aplicando novas maneiras de funcionamento.

Caso do site Mix Oferta, que sofreu uma pausa nas operações em 2010, quando o seu fundador e CEO Roberto Cardaretti percebeu que era preciso inovar para crescer. De volta ao mercado desde o início do mês, Roberto acredita na reinvenção da compra coletiva no Brasil: “Desenvolvemos um novo conceito para o mercado, onde não cobramos nenhum tipo de comissão por emissão de cupom. Além disso, criamos um sistema de assinatura periódica para os usuários, em que só pagarão pelas ofertas no dia em que utilizar o cupom”.