ASSINE
search button

Jato da Embraer ganha certificação para ser vendido na Índia

Compartilhar

A Embraer recebeu da Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia o certificado de tipo para a aeronave Phenom 300, informou a empresa nesta quarta-feira (14). Esta certificação abre espaço para o modelo, que já atua em mais de 40 países, no mercado indiano.

"Estamos muito satisfeitos pela aceitação do Phenom 300 na Índia e continuamos levando o jato para outras regiões do mundo. Esperamos que nossos clientes, operadores e passageiros indianos aproveitem os benefícios desta aeronave diferenciada, bem como a utilidade e o conforto deste jato que é o melhor em sua categoria", afirmou em nota o Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia-Pacífico - Aviação Executiva, José Eduardo Costas.

O modelo pode chegar a 839 km/h, com alcance de 3.650 km, afirmou a empresa. A aeronave poderá viajar de Déli ou Mumbai, os centros financeiros da Índia, a qualquer outra cidade do País sem escalas. A Embraer, que possui 19% do mercado de jatos executivos do mundo, entregou 26 modelos Phenom 300 no ano passado. De abril a junho, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 153,8 milhões.