ASSINE
search button

Mulheres viajam mais que homens na classe C, diz pesquisa

Compartilhar

De acordo com a pesquisa "As poderosas da nova classe média brasileira", realizada pelo instituto Data Popular em parceria com a Abril Mídia, as mulheres da classe C, considerada a nova classe média brasileira, viajam mais, se importam mais com os gastos da família e são mais bem informatizadas que os homens da mesma classe socioeconômica. A pesquisa foi realizada no segundo trimestre de 2011 com 18.356 pessoas de todo o País.

Conforme o levantamento, 61,8% das mulheres da classe C afirmaram que viajaram no último ano, enquanto 54,3% dos homens dessa mesma classe fizeram o mesmo.

Durante a compra de um carro, 64,8% das consumidoras afirmaram valorizar muito a potência do motor, enquanto apenas 53% dos homens fazem o mesmo. Na comparação com as demais mulheres de outras classes, as da classe C são mais informatizadas, uma vez que 66,2% dessas mulheres fizeram algum curso na área, enquanto essa proporção foi de 62,7% entre as mulheres das classes A/B, e de 63,8% entre as mulheres das classes D/E.

Ainda de acordo com a Data Popular, 72,3% das mulheres da classe C afirmaram que, da família, são as integrantes que mais atentam à saúde familiar, contra 62,9% das mulheres das classes A/B e 68,1% das classes D/E.

Elas também dão mais valor às grifes que os homens, com 60,2% sobre 56,8%, respectivamente. Cerca de 76,6% acreditam que estar bem arrumada ajuda muito na hora de arrumar um bom emprego, enquanto 71,15% das mulheres das classes A/B pensam o mesmo, e 72,8% das classes D/E.