ASSINE
search button

Brasil tem primeiro site de compras coletivas para gays

O 'Gothan For Man' entra no ar no próximo dia 20 de Junho

Compartilhar

Muitas empresas perceberam, nos últimos anos, a força do poderoso mercado gay, que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas. Esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil são de homossexuais. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores. 

De olho nesse público, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan for man. A página entra no ar na próxima segunda-feira (20), perto da data da Parada Gay de São Paulo (26). 

Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan for man em homenagem à cidade onde aconteciam as aventuras dos famosos personagens da DC Comics, Batman e Robin.

"A ideia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops etc”, declara Rafael. 

Quadrinhos

Nas histórias em quadrinhos, Batman usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A ideia do site, segundo seus idealizadores, é "propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras".

“Aqui, eles podem vivenciar suas identidades de maneira plena. Esse público tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer área da vida, sentimental ou material”, finaliza o autor.

O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como cruzeiros, restaurantes e bares, além de outros produtos com temática homossexual, eróticos e sensuais. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo, e em seguida no Rio de Janeiro. Na temporada de verão, começam as ofertas em Florianópolis.

Nova forma de consumir

Os sites de compra coletiva começaram a surgir no Brasil no ano de 2010, quando o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no país e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.

Segundo especialistas, o motivo que tem resultado nesses números são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores, como adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes veem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.

Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar com as vendas cruzadas, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.