ASSINE
search button

Fluxo positivo favorece queda do dólar

Compartilhar

 

O dólar comercial opera sinalizando queda de 0,49%, negociado a R$1,613 para venda. A atuação de exportadores e o fluxo positivo garantem o movimento de baixa da divisa, comenta José Roberto Carreira, gerente de câmbio da Fair Corretora.

Segundo dados do Banco Central (BC) o saldo da entrada e saída de dólares, fluxo cambial, nas duas primeiras semanas de maio (de 2 a 13 de maio), ficou positivo em US$ 8,809 bilhões.

Vale ressaltar que como tem ocorrido ultimamente, os investidores estão focados nas commodities, que apresentam alta nesta manhã. Minutos atrás, o índice CRB subia 7,02%, aos 343,50 pontos.

Na agenda externa destaque, para os estoques de petróleo nos Estados Unidos que ficaram estáveis na semana encerrada no dia 13 de maio de 2011, na comparação com a semana anterior, informou o Departamento de Energia dos EUA (DoE, na sigla em inglês). Os estoques situaram em 370,3 milhões de barris.

Por sua vez, os estoques de gasolina avançaram 1 milhão de barris no mesmo período, totalizando 205,9 milhões de barris. A utilização da capacidade instalada das refinarias subiu para 83,2% na semana passada.

Os agentes avaliaram também o número de novos pedidos de empréstimos hipotecários nos Estados Unidos que registrou acréscimo de 7,8% na semana encerrada em 13 de maio de 2011, contra a semana anterior.

Além disso, os agentes mostram-se cautelosos, à espera da ata da última reunião do Federal Reserve publica a ata do Comitê de Política Monetária (Fomc) nos EUA, a ser divulgada à tarde.