Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Economia

E-commerce movimenta R$ 750 milhões com Dia das Mães

Agência IN

SÃO PAULO - O comércio eletrônico apresenta-se aquecido com a proximidade do Dia das Mães, com previsão de R$ 750 milhões de faturamento entre 24 de abril e 8 de maio, segundo levantamento realizado pela e-bit. O valor representa um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, que movimentou R$ 625 milhões.

Para Leonardo Bortoletto, diretor comercial e de marketing da Web Consult, os números, apesar de excelentes, não surpreendem, pois esse resultado está de acordo com a expectativa de 30% de crescimento do comércio eletrônico para 2011. “Essas previsões mostram que as pessoas estão se sentindo cada vez mais seguras em comprar pela internet. Além da comodidade de não precisar enfrentar filas e lojas cheias, algumas lojas oferecem ofertas mais atraentes”, avalia o especialista em negócios e soluções digitais

Junto com a data, surgem as velhas dúvidas quanto ao presente a ser comprado. Em geral, os filhos costumam investir em opções mais tradicionais como roupas, calçados, jóias e perfumes. No entanto, as mães vêm se tornando mais exigentes e a tendência é que elas adotem posturas mais condizentes com a realidade em que vivem. É o que comprova uma pesquisa realizada pelo MercadoLivre, em que 44% das mães entrevistadas ambicionam ganhar artigos eletrônicos na ocasião e que 55,7% se consideram modernas ou tecnológicas.

Os empresários, por sua vez, estão apostando na data e nessa mudança de comportamento das mães. A demanda por serviços de e-mail marketing e campanhas de marketing digital na Web Consult aumentou por causa do Dia das Mães.

Bortoletto conta que algumas empresas estão fazendo ações promocionais em redes sociais com o objetivo de disseminar a marca e promover uma aproximação maior com seu público-alvo. “É realmente necessário investir de maneira estruturada e estratégica em ações de marketing digital, principalmente em redes sociais. Um perfil ou uma Fan Page, por exemplo, necessitam de estudo, foco de ação e linha de comunicação bem determinados para funcionar de maneira adequada e causar os resultados esperados no público”, aconselha.

Tags: e-commerce

Compartilhe: