ASSINE
search button

Bolsas asiáticas sobem após anúncio da morte de Bin Laden

Compartilhar

TÓQUIO - Os índices acionários asiáticos encerraram, em sua maioria, com ganhos nesta segunda-feira, impulsionados pelo bom desempenho do mercado japonês e pelas fortes expectativas de uma alta do dólar, após o anúncio da morte de Osama Bin Laden, realizado pelo presidente dos Estados Unidos, nesta madrugada.

Apesar das preocupações com a recuparação da produção das principais empresas dos país, em função dos desastres naturais sofridos recentemente, o mercado do Japão registrou o terceiro dia consecutido de alta. Após um dia de alto volume de negócios, o otimismo voltou, mesmo que de forma tímida.

Além disso, as bolsas da Ásia também foram beneficiadas pelo clima de alívio que se instalou no cenário internacional, após Barack Obama anunciar a morte de Osama Bin Laden, líder islamita, instigador declarado dos atentados do dia 11 de setembro de 2001 e objeto da maior caça humana da história.

Após a notícia, os preços do petróleo passaram a cair, diminuindo os rumores que, até então, apontavam uma possível falta da commodity no mercado internacional.

No continente, as bolsas de Xangai e Hong Kong não entraram em operação na primeira sessão da semana, em função de feriados nacionais nos respectivo países.

Com isso, o índice Nikkei 225 subiu 1,57%, para 10.004 pontos, e em Seul, o índice Kospi ganhou 1,67%, para 2.228 pontos.