ASSINE
search button

Susanne Bruyère: adaptações para deficientes não são caras

Compartilhar

Susanne Bruyère, diretora do Employment and Disability Institute, afirmou, em palestra no 24º Fórum Serasa Experian de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência, que as adaptações no ambiente de trabalho para pessoas com deficiência não são caras. Segundo ela, 80% das mudanças para facilitar a vida dessas pessoas custa menos de US$ 1 mil, nos EUA.

A especialista afirmou que, no final das contas, a recusa a adaptar o ambiente de trabalho aos deficientes acaba saindo mais caro, com o pagamento de direitos por desligamento e processos. "Os patrões precisam dar assistência e fornecer as condições de trabalho adequadas aos portadores de deficiência", afirmou.

Segundo Bruyère, é necessário que as empresas deem aos seus funcionários com deficiências as mesmas oportunidades de crescimento profissional proporcionada aos outros funcionários.

Ela ainda salientou o poder de compra. Nos EUA, US$ 220 bilhões estão na mão de pessoas que tem algum tipo de deficiência.

Ainda falarão no evento da Serado e do portal Terra: José Pastore, professor titular aposentado da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, e Hélio Zylberstajn, professor titular da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.