ASSINE
search button

Confira #Dicas de Música do Caderno B

Compartilhar

Centenário de Geraldo Pereira - A cantora Tania Malheiros (foto), o compositor Pecê Ribeiro e o sambista Osmar do Breque se apresentam no Projeto Melhor Horário, que acontece às quartas, às 16h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca; Tel.: 3238.3831). 

No show, o trio homenageia o compositor de clássicos como “Bolinha de papel”, “Falsa baiana” e “Sem compromisso”. 

Pecê aproveita a ocasião para apresentar duas composições próprias dedicadas a Geraldo. O show tem participações de Kiko Chavez (direção musical e violão 7 cordas) e Gabriel Buzunga (percussão). R$ 30.

Exit - O cantor, compositor e guitarrista Dado Villa-Lobos faz show de lançamento de seu quarto disco solo, “Exit” (Rockit), quarta, às 19h. Acompanhado por Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo), Roberto Pollo (teclados e programações) e Lourenço Monteiro (bateria), ele apresenta no repertório faixas como “Blue”, “Fogueira de Natal”, “Partida”  e “7 x 1”, além dos sucessos de sua carreira. 

“L’oeil du drône”, do guitarrista Lucas, cuja versão para o francês é de Dado, e “I don`t know”, dos Beastie Boys, numa versão folksuingada, também estão no show. Teatro Sesi Centro (Av. Graça Aranha, 1 – Centro; Tel.: 2563-4163). R$ 34.

Depoimentos para a posteridade - A cantora Wanda Sá é a convidada da série do Museu da Imagem do Som (Pça. Luiz Souza Dantas, 01 - Pça. XV; Tel.: 2332-9068) na quarta, às 14h. Durante o bate-papo, Wanda vai contar detalhes e curiosidades de sua carreira, desde seu início na Bossa Nova, em 1962, sob a influência de Roberto Menescal, até projetos atuais, como o musical “A música de Tom e Vinícius”, onde se apresenta ao lado de Gilson Peranzzetta e Mauro Senise. 

Vale lembrar que todas as gravações ficam à disposição do público, nas salas de consulta do MIS, 48 horas depois do término da entrevista. Entrada franca.