ASSINE
search button

Mariana Lima é indicada ao Shell de Teatro

Compartilhar

Foram anunciadas ontem as peças, atrizes e atores do primeiro semestre indicados da 31ª edição do Prêmio Shell de Teatro. O vencedor de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni e a premiação individual de R$ 8 mil. 

No Rio, entre os destaques da lista está o espetáculo “Cérebro coração”, que concorre em quatro categorias: autoria, atriz, cenário e iluminação. Nas duas primeiras, a indicada é Mariana Lima, responsável por escrever a peça e  por sua atuação.  O júri do prêmio no Rio é formado por Ana Achcar, Ana Luisa Lima, Bia Junqueira, Patrick Pessoa e Moacir Chaves. 

Em São Paulo, o ator Matheus Nachtergaele foi indicado por “Molière”, peça da dramaturga mexicana Sabina Berman, em sua primeira montagem brasileira. Na categoria de melhor atriz, Bete Coelho concorre por “O terceiro sinal”, ao lado de Regina Duarte, que interpreta a rainha Eleanor em “O leão no inverno”. O espetáculo também está na disputa pelas categorias figurino e música. 

Já a obra histórica “O Rei da Vela”, na montagem do grupo Parlapatões, participa do prêmio pelas categorias direção e música. Completam a lista outros dez espetáculos e duas companhias teatrais.