ASSINE
search button

Faltam duas semanas para a Mostra Corpos Visíveis no Parque Madureira

Contagem regressiva para o evento gratuito sobre gênero e sexualidade

Compartilhar

A Mostra Corpos Visíveis, que vai ocupar o Parque Madureira, Zona Norte do Rio, nos dias 8, 9 e 10 de Junho, pretende contribuir com o debate sobre temas atuais - e necessários - como feminismo, transgeneridade e diversidade sexual, através da arte, da convive?ncia e pautado na igualdade social e no respeito a?s diversidades.

Os números assustam: no Brasil, uma mulher e? vi?tima de feminici?dio a cada 2 horas e estuprada a cada 11 minutos.  Somos o país que mais mata pessoas trans em todo mundo. Aqui, um LGBT e? assassinado a cada 19 horas. Para muitos, são apenas Corpos Estranhos. Mas, para nós, são Corpos Visíveis.

As cantoras Pepita e Malía, os DJs Glau Tavares (Velcro) e Rafa Ferrero (Chock) são algumas atrações do evento, que ainda abre espaço para a sustentabilidade por meio da parceria com a Virada Sustentável e para o teatro com espetáculos como "Solitárias", peça inédita que conta a história de mulheres presas e torturadas durante o período da ditadura militar no Brasil. A Corpos Visíveis também vai contar com vários movimentos de resistência cultural como o Slam das Minas, Mulheres de Buço, o Karaokê das Bixas PRETAS, além de uma Feira de Cultura e Moda Afirmativa - a TAPA, entre outras atrações! 

As fotos que serão exibidas na exposição "Estética do Invisível" e os curtas da sessão especial da Cine Diversidade são fruto de uma seleção nacional, que contou com centenas de inscritos e obras de todo país. A lista dos selecionados pode ser conferida no site oficial da Mostra, onde também é possível encontrar a programação completa dos três dias de atividades totalmente gratuitas.