ASSINE
search button

Entrevista de 2014 com Philip Roth é exibida em documentário no canal Curta!

Compartilhar

O canal Curta! exibe nesta quinta-feira, 24, às 21h, e no domingo, 27, à 0h20, o documentário francês Encontro com Philip Roth: Biografia de uma Obra, em homenagem ao escritor americano, morto na noite de terça-feira, 22.

Em junho de 2014, o diretor François Busnel esteve com Philip Roth em sua casa em Connecticut e gravou um longo depoimento do escritor, que serviu como base do documentário, de 52 minutos. Nele, Roth fala sobre sua obra literária, sobre judaísmo e antissemitismo e sobre sua aposentadoria, anunciada em 2012.

No documentário, o premiado autor de Pastoral Americana conta com humor: "Não havia sobrado mais nada dentro da minha cesta de imaginação. Eu olhava para ela, e ela estava vazia. Eu tinha a impressão de que não faria nada melhor do que já havia feito. Na verdade, corria o risco de fazer coisa pior. E por que fazer pior? Não sei sobre a minha carreira, mas a minha aposentadoria está sendo um sucesso".

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo, e também por demanda na internet.