ASSINE
search button

Apesar de escândalo, Facebook anuncia aumento de lucros de 63%

Compartilhar

O Facebook anunciou nesta terça-feira que seus lucros do primeiro trimestre aumentaram 63%, o que demonstra que a rede social não saiu prejudicada pelo uso indevido de dados privados de seus usuários.

As receitas de publicidade subiram 50%, a 11,8 bilhões de dólares entre janeiro e março, disse a empresa.

"Apesar de enfrentar grandes desafios, nossa comunidade e nossos negócios tiveram um sólido começo de 2018", disse o CEO, Mark Zuckerberg.

"Adotamos uma visão mais ampla de nossa responsabilidade e investimos para assegurar que nossos serviços sejam utilizados para o bem. Mas também precisamos continuar construindo novas ferramentas para ajudar as pessoas a se conectarem, fortalecer nossas comunidades", acrescentou.

Após o anúncio, as ações do Facebook dispararam 4,7%, a 167,33 dólares, nas transações eletrônicas após o fechamento de Wall Street.

A quantidade de usuários mensal subiu 13%, a 2,2 milhões no fim de março, segundo a empresa.

Os resultados "deveriam por fim dar algo para os mercados (...) depois que a companhia (e seus investidores) passaram pelo mais obscuro capítulo da história do Facebook", disse Daniel Ives, da agência GHB Insights, em nota aos investidores.

Os resultados sólidos do Facebook foram anunciados em um contexto em que a briga contra o escândalo que questiona a venda das informações de seus usuários.

Zuckerberg enfrentou duas interpelações em comissões do Congresso, após ser revelado que a empresa Cambridge Analytica, que participou da campanha eleitoral de Donald Trump de 2016, utilizou dados pessoais de 87 milhões de usuários do Facebook.

Se o escândalo impactou a quantidade de usuários, ou as receitas publicitários, isso não deve ter se refletido nos resultados do primeiro trimestre.