ASSINE
search button

Conheça as 10 casas mais 'estranhas' para visitar no mundo

Construções chamam a atenção por detalhes extravagantes

Compartilhar

Algumas construções são tão exóticas, seja por desafiar a gravidade ou por terem detalhes extravagantes, que valem uma viagem só para conhecê-las. Seja na Europa ou na Ásia, conheça algumas das obras de arquitetura mais interessantes do mundo.

1. Hang Nga Guesthouse: Conhecida como a casa maluca, se encaixa perfeitamente no território que a hospeda, em Dalat City, na província de Lam Dong no Vietnã. Aberta aos turistas em 1990, a casa também é um hotel onde os visitantes podem se hospedar e se divertirem nos quartos temáticos, que parecem sair de um mundo de fadas, mágico e um pouco louco. No interior, você pode passear entre casas espirais e paredes diferentes recordando árvores de pedra. A Sagrada Família de Antoni Gaudí, é um exemplo arquitetônico inspirado pelo designer da casa, a arquiteta Dang Viêt Nga, filha do Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Truong Chinh. 

2. Le Palais Bulles: O complexo arquitetônico projetado entre os anos 1975 e 1989 pelo arquiteto Antti Lovag, e conhecido popularmente como o ''palácio das bolhas'', é surpreendente. Está localizado em Théoule-sur-Mer, na França. Até recentemente, era a casa de Pierre Cardin e foi vendida por mais de 350 milhões de euros. A casa é composta por piscinas, jardins, anfiteatro e 28 esferas de terracota. Por isso a grande villa é um local muito procurado para a realização de festas, desfiles de moda e danças da alta sociedade. 

3. Tancící dum: Projetado em um estilo desconstrutivo pelos arquitetos Frank Ghery e Vlado Milunic, em 1994, a construção é conhecida como The Prague Dancing ou Ginger e Fred. O edifício fica nas ruínas do palácio Rasinovo Nábrezi, em Praga, destruído durante os bombardeios de 1945, e é símbolo do novo rosto da capital tcheca. Possui escritórios e restaurantes, e um café na cobertura com uma visão da cidade. 

4. KrzwyDomek: É uma casa que trouxe uma proposta inovadora, localizada perto da cidade de Gdansk, na Polônia. Concluída em 2004, foi projetada pelo escritório de arquitetura Szoty?scy & Zaleski, se baseando no estilo Gaudí com linhas curvas, sinuosas e torcidas. Ao entrar as pessoas encontram escritórios, lojas, bares, restaurantes, discotecas e uma estação de rádio. 

5. Blaakse Bos: Complexo arquitetônico muito original de Roterdã: composto por 22 prédios baixos e 45 inclinados, projetados pelo arquiteto Piet Blom, no bairro de Blaak, na província da Holanda do Sul. As casas localizadas no primeiro andar do complexo são residências, no piso térreo, encontram-se lojas, clubes e um museu em miatura. 

6. Casa do Penedo: Localizada a 800 metros acima do nível do mar, situa-se entre Celorico de Basto e Fafe, no norte de Portugal. Ela foi projetada pelo arquiteto Vitor Rodrigues em 1974 e dizem a arquitetura lembra a casa do desenho Flintstones. Não há eletricidade no prédio, existe apenas uma lareira, e uma escada. 

7. Casa Battló: Obra modernista da casa Battló, de Antoni Gaudí, é de 1943 e está localizada em Barcelona. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As varandas lembram morcegos e, na área interna, o pátio é coberto com cêramica azul, e há escadas em espiral. 

8. Dom do góry nogami: Localizada na Polônia, em Zakopane. É uma casa invertida muito original. O edifício parece estar abandonado. Se torna impossível não se surpreender com a construção que parece desafiar a gravidade. 

9. Casa NA: A casa transparente em Tóquio foi feita especialmente para um jovem casal da cidade e foi projetada pelo arquiteto Sou Fujimoto. Ele afirma ter se inspirado no conceito de casa da árvore, onde a luz domina tudo. É também a primeira casa do mundo a ser construída sem paredes de alvenaria. A casa possui 914 metros quadrados e tem salas, escadas e corredores divididos em três andares, sendo grande parte dominada pela luz.

10. Casa Caracol: Uma construção de luxo inspirada na estrutura de um caracol , se localiza na praia do Caribe de Isla Mujeres, no México. A casa, pode ser alugada aos turistas durantes os meses do ano. Octavio Ocampo projetou o local no ano de 1994, sendo construída de maneira surrealista e com cimento e muitas conchas. A decoração interior fica por conta de um tema típico de praia, o mar.