ASSINE
search button

Com atos contra abusos, Globo de Ouro premia 'Big Little Lies'

Atrizes vestem preto para protestar contra assédio em Hollywood

Compartilhar

Em uma cerimônia marcada por protestos contra os abusos e assédios sexuais em Hollywood, o Globo de Ouro teve como grandes vencedores a série "Big Little Lies" e o filme "Três Anúncios para um Crime" ("Three Bilboards Outside Ebbing, Missouri"), com quatro troféus cada, na noite deste domingo (7).

Com todas as atrizes vestidas de preto, bem como a maior parte dos atores aderindo à manifestação chamada de "Time's Up", o mais forte dos discursos foi da homenageada por sua carreira, Oprah Winfrey.

"Um novo dia está no horizonte" disse a apresentadora e atriz para as mulheres, especialmente, para as mais jovens, ao receber o prêmio Cecil B. DeMille.

"E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas e alguns homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer 'Eu também' novamente", ressaltou Winfrey ao lembrar da campanha contra os assédios nas redes sociais "Me Too".

O evento é realizado pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e tradicionalmente abre as premiações do cinema internacional até o Oscar.